AA Coimbra, 1 – AD Sanjoanense, 2

Jogo no Pavilhão Universitário n.º 3 de Coimbra.

Árbitros: Vítor Roxo (AP Leiria) e Paul Silva (AP Leiria).

AA Coimbra: Alice Vicente, Sofia Sacadura, Ana Sofia Silva, Salomé Simões, Carolina Gonçalves.

Suplentes: Joana Campos, Inês Torres.

Treinados: Carlos Fernandes.

AD Sanjoanense: Catarina Viola, Daniela Silva, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Daniela Pereira, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

Ao intervalo: 0-0.

Cartão azul para Inês Ferreira (15’).

Marcadoras: Inês Torres (35’), Bárbara Marques (24’, 24’30’’).

Faltas: AA Coimbra, 10 | AD Sanjoanense, 9.

A Sanjoanense venceu o segundo jogo do playoff de apuramento do 3.º e 4.º lugares do campeonato nacional feminino de hóquei em patins e encerrou a época com a conquista da terceira posição, atrás das poderosas formações do SL Benfica e Sporting CP.

Depois o triunfo em casa no primeiro encontro, de uma fase disputada à melhor de três jogos, a Sanjoanense partia para Coimbra em vantagem, mas as “estudantes” queriam adiar as decisões para domingo e complicaram o trabalho às alvinegras, que chegaram a estar em desvantagem e só no último minuto do encontro deram a volta ao marcador.

Num jogo extremamente equilibrado, ambas as formações foram insistentes na procura do golo, que podia ter surgido à passagem do quarto de hora na sequência de um lance de bola parada. Um cartão azul a Inês Ferreira resulta num livre que Carolina Gonçalves não conseguiu aproveitar para bater Catarina Viola e o nulo ao intervalo era reflexo do equilíbrio que se registava dentro das quatro linhas.

A segunda parte não trouxe grandes alterações. O jogo manteve o mesmo ritmo e foi preciso esperar 10 minutos para se assistir a alterações no marcador, com Inês Torres a colocar a Académica no comando (1-0), empatando a eliminatória. O resultado obrigou a Sanjoanense a responder, mas só no último minuto as visitantes respiraram de alívio com dois golos de Bárbara Marques no espaço de 30 segundos, que deram a segunda vitória às alvinegras.

Com este triunfo a Sanjoanense fechou a época na terceira posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...