Sanjoanense perde liderança com primeira derrota da época

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão – Zona B

0
27

ACD Gulpilhares, 4 – AD Sanjoanense B, 3

Jogo no Pavilhão Municipal de Gulpilhares.

Árbitro: Porfírio Fernandes (AP Porto).

ACD Gulpilhares: Rui Gomes, Diogo Granja, Leandro Pires, Gonçalo Marques, Ricardo Amaral.

Suplentes: Vasco Reis, Rafael Costa, Bruno Pereira, Vladimiro Ribeiro, Rafael Oliveira.

Treinador: Pedro Pinto.

AD Sanjoanense B: Marcelo Silva, Luís Filipe, Duarte Terra, Tiago Gaspar, Gonçalo Ribeiro.

Suplentes: André Couto, Bruno Brandão, Bernardo Pereira, Daniel Pires, Alexandre Barreira.

Treinador: Franklin Silva.

Ao intervalo: 2-1.

Cartão azul para Duarte Terra (18’).

Marcadores: Tiago Gaspar (3’, 40’), Bernardo Pereira (44’), Gonçalo Marques (18’, 19’, 46’), Bruno Pereira (46’).

Faltas: ACD Gulpilhares, 10 | AD Sanjoanense B, 9.

A Sanjoanense perdeu a liderança da classificação após a derrota (4-3) do último fim de semana na deslocação a Gulpilhares.

Num fim de semana de jornada dupla, o triunfo do dia anterior, em casa, frente à Juventude Ouriense, mantinha os homens de Franklin Silva no primeiro lugar pela segunda jornada consecutiva, mas os alvinegros “escorregaram” em Gulpilhares, naquele que foi o primeiro desaire da Sanjoanense esta época, e caíram para a segunda posição.

Até começaram melhor os visitantes, com Tiago Gaspar a inaugurar o marcador logo aos três minutos, vantagem que o mesmo atleta podia ter ampliado logo de imediato num lance de bola parada, mas Rui Gomes defendeu a grande penalidade.

Contudo, um cartão azul mostrado a Duarte Terra, que originou um livre, acabaria por resultar no golo da igualdade convertido por Gonçalo Marques, que no minuto seguinte colocou o Gulpilhares em vantagem, pouco depois de ter falhado a conversão de um penálti.

No regresso dos balneários o jogo manteve-se equilibrado e foi preciso esperar para os 10 minutos finais para se assistir a novas alterações no marcador. Bernardo Pereira voltou a colocar a Sanjoanense no comando (2-3) pouco depois de Tiago Gaspar bisar na partida para restabelecer a igualdade, mas Bruno Pereira e Gonçalo Marques, com dois golos praticamente consecutivos, sentenciaram o jogo e impuseram a primeira derrota da Sanjoanense.

No próximo fim de semana realiza-se mais uma jornada dupla que marca o encerramento do campeonato. No sábado os alvinegros recebem o líder, Termas OC, e no domingo deslocam-se a Cucujães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...