O Hospital Dr. Francisco Zagalo em Ovar (HFZ-Ovar) e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) celebraram um protocolo de cooperação no âmbito da Hospitalização Domiciliária.

O acordo vai permitir “rentabilizar recursos e estreitar as relações de trabalho das equipas das Unidades de Hospitalização Domiciliária das duas entidades”.

“O trabalho em rede no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e esta relação institucional entre o HFZ e o CHEDV, que tem vindo a aprofundar-se, é um exemplo daquilo que pode ser feito no SNS em termos de conjugação de esforços e que esta equipa do Ministério da Saúde tem cultivado”, sublinha o sanjoanense Luís Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, em comunicado remetido à nossa redação por ambas as instituições ligadas à saúde.

Por sua vez, Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, considera que “este acordo resulta do excelente espírito de colaboração entre as duas instituições e justifica-se para que ambas, apesar de autónomas e com características diferentes, estejam plenamente articuladas assegurando um percurso comum aos doentes da região, sempre que isso seja benéfico para o seu tratamento”.

De acordo com o comunicado, o protocolo, assinado no passado dia 24 de junho, numa sessão presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, tem “por objeto a definição do procedimento de articulação entre as equipas das Unidades de Hospitalização Domiciliária das duas entidades quando estão em causa, concretamente, utentes da área de abrangência do HFZ-Ovar que necessitem de avaliação e/ou tratamento urgente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...