Sucedendo a José Rocha, Hugo Silva é o novo presidente do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM), cargo que já havia desempenhado há 15 anos. O advogado de profissão, casado e pai de dois filhos tomou posse na passada sexta-feira no âmbito de uma cerimónia que teve lugar na sede do clube de serviço, na Casa das Associações.

Marcada pelas restrições da pandemia, a transmissão de tarefas contou com a presença do presidente da câmara, Jorge Sequeira, rotários sanjoanenses e alguns convidados, nomeadamente alunos e professores da Universidade Sénior que se têm distinguido pela sua atividade voluntária naquela instituição, conforme avança nota de imprensa remetida ao labor.

“Nós estamos aqui, fazemos aquilo que a sociedade precisa que nós façamos”

Nesta sua primeira intervenção pública enquanto líder do RCSJM neste mandato rotário 2021/2022, Hugo Silva traçou um breve historial da sua entrada e permanência no Rotary. “É uma honra fazer parte deste clube, por todo o seu historial, porque Rotary é amizade e compreensão. Não está no nosso ADN andarmos a dizer o que fazemos, por isso muita gente não sabe verdadeiramente o que é ser rotário”, mencionou, acrescentando: “Este ano, o nosso lema é ‘Servir para transformar vidas’. E nós estamos aqui, fazemos aquilo que a sociedade precisa que nós façamos”. Seguidamente, agradeceu aos voluntários da Universidade Sénior ali presentes e a todos os outros que ajudam a instituição a funcionar, nomeadamente a equipa da Sopa Solidária e os professores voluntários.

Na ocasião, Hugo Silva fez ainda uma referência especial aos jovens do Rotaract Club: “A minha experiência como jovem rotário foi algo que me marcou, por isso valorizo muito a participação dos jovens”.

Também Jorge Sequeira proferiu umas breves palavras, destacando a boa relação existente entre o clube rotário e o Município ao nível social, aliás, bem evidente na solução encontrada para a instalação da Universidade Sénior. O autarca ainda fez votos para que “a instituição continue a crescer de forma a garantir à população sénior melhores condições para um envelhecimento ativo”.

Já o presidente cessante felicitou o seu sucessor, realçando “o seu dinamismo e a sua capacidade de organização”. José Rocha disse ainda que “o companheiro Hugo é um excelente profissional, um amigo, que sabe que pode contar com todos nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...