Uma vez que as suas “potencialidades têm sido ignoradas em favor de opções megalómanos”, considera a Coligação Democrática Unitária

A CDU contactou no dia 8 de julho a ACAM – Associação Cultural Alão de Morais. Os cabeças de lista Jorge Cortez, à câmara municipal, e Joana Dias, à junta de freguesia, acompanhados de Paulo Duarte, à partida membro da lista à Assembleia Municipal, que é liderada por Rita Mendes, foram recebidos por Manuel Ferreira da Rocha, presidente da ACAM, e pelas diretoras Conceição Pinto e Fernanda Castro.
Ao longo do encontro foram debatidos a atividade, os projetos e as dificuldades sentidas por cada um dos três departamentos da associação que são a Academia de Música, o Centro de Arte e o Instituto de Línguas. Depois de terem sido detalhadamente informados sobre a atividade recente e o papel importante da ACAM no ensino e na dinamização cultural da cidade, os candidatos da Coligação Democrática Unitária concluíram que “é importante reforçar o apoio do Município aos referidos departamentos” através de comunicado enviado pela Comissão Coordenadora sanjoanense ao labor.
Também “é particularmente importante e urgente, para a CDU, que o executivo tenha uma visão justa do Centro de Arte cujas potencialidades têm sido ignoradas em favor de opções megalómanas, pouco assertivas do desenvolvimento cultural e artístico da cidade e estranhas ao interesse público”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...