Terminou a primeira experiência do campista Luís Oliveira ao serviço da Seleção Nacional num campeonato da europa. O jovem do Clube de Campismo de S. João da Madeira fez parte do lote de 33 atletas que de 8 a 11 de julho estiveram presentes em Tallinn, na Estónia, para participar nos Campeonatos da Europa de Sub-23, onde Portugal alcançou um total de três medalhas, duas das quais de prata e uma de bronze.

Luís Oliveira entrou em ação logo no primeiro dia de competição com a presença na prova dos 10.000 metros, cortando a meta no 18.º lugar com o tempo de 31:08.24. O campista terminou com quase dois minutos de atraso relativamente ao vencedor, o espanhol Eduardo Menacho (29:14.92), e não conseguiu bater o seu recorde pessoal, que se situa nos 29:57.40, e que era um dos seus objetivos nesta competição. Os restantes lugares do pódio nos 10.000 metros pertenceram à França, com Florian La Pallec (29:23.82) a conquistar a prata, enquanto Valentin Gondouin (29:24.40) arrecadou o bronze.

Entretanto, no próximo fim de semana o Clube de Campismo de S. João da Madeira vai estar representado no Olímpico Jovem Nacional, que se realiza na Pista da Maia, com a chamada de Raquel Tavares e de Nuno Oliveira à seleção da Associação de Atletismo de Aveiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...