Margarida Ribeiro sagra-se vice-campeã em sub-10

Campeonatos de Portugal de Jovens de xadrez

0
43

Margarida Ribeiro, atleta do Clube Académico Téssera, sagrou-se vice-campeã de Portugal de Xadrez 2021 no escalão de sub10.

A jovem foi segunda classificada, com três pontos, nos Campeonatos de Portugal de Jovens dos escalões de sub8 a sub16, realizados em Peniche ao longo do último fim de semana, e que contaram com a presença de 157 xadrezistas. Mariana Igreja, da Escola de Xadrez do Porto, foi a vencedora, enquanto Beatriz Gonçalves, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, foi terceira classificada.

Já Gustavo Ribeiro, também da equipa sanjoanense, com um total de cinco pontos, alcançou o quarto lugar no escalão de sub14, onde o vencedor foi Artur Guia, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro.

No escalão sub16 Rodrigo Ribeiro classificou-se em oitavo lugar, com 4,5 pontos, numa competição onde o vencedor foi Filipa Pipiras, do Grupo Desportivo Dias Ferreira de Matosinhos. Nos sub12 José Alves foi 12.º classificado, com vitória de Matviy Faryma, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro.

No próximo fim de semana a Marinha Grande acolhe o Campeonato de Portugal de Equipas de Xadrez Semi-Rápido, onde o Clube Académico Téssera se apresentará com o mestre nacional Stephane Silva, Cláudio Sá, Vítor Carvalho e Rodrigo Ribeiro, e os Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Rápido, com os mesmos quatro jovens que estiveram presentes em Peniche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...