O sanjoanense Tiago Silva, ex-atleta do clube alvinegro, que agora veste a camisola do Boavista FC, sagrou-se campeão nacional de snooker. O troféu foi alcançado no Hotel Termas da Curia, que acolheu, de 6 a 11 de julho, as fases finais dos campeonatos e taças nacionais individuais e de equipas de snooker organizados pela Federação Portuguesa de Bilhar.

Numa competição extremamente competitiva, onde se encontrava a “nata” da modalidade, Tiago Silva venceu, de forma categórica, a final, realizada no dia 10, ao derrotar o seu adversário por 3-0. A conquista do título foi o culminar de um percurso imaculado do sanjoanense, que nos quartos de final tinha afastado, por 2-0, Vítor Ferreira (individual), enquanto nas meias finais ultrapassou, também por 2-0, Guilherme Lemos, da Académica de Coimbra.

Com esta conquista, Tiago Silva será o principal representante de Portugal nos próximos Campeonatos da Europa de Snooker, agendados para outubro, em Albufeira, onde vai defrontar atletas oriundos de 44 países Europeus.

De referir que Tiago Silva é considerado um dos melhores praticantes de snooker em Portugal, contando com diversas conquistas no seu currículo. Ao título agora alcançado o jovem soma uma Taça de Portugal e uma Supertaça por equipas, foi quatro vezes campeão regional por Aveiro/Porto, foi finalista da taça individual e foi por duas vezes vice-campeão nacional individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...