A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos 20 clubes presentes no II Torneio de Preparação de Juvenis, Juniores e Seniores, que decorreu ao longo do último fim de semana, na Gafanha da Nazaré. Dos 225 nadadores presentes nesta competição, promovida pela Associação Natação Centro e Norte de Portugal em colaboração com o CAPGE, 12 faziam parte da coletividade sanjoanense, terminando a participação com a obtenção de 22 novos recordes pessoais.

Individualmente, destaque para Roberto Pinho, com três subidas ao pódio ao conquistar a segunda posição nos 400 metros livres e a terceira nos 400 metros estilos e nos 800 livres em juniores masculinos. Em seniores esteve em evidência Guilherme Santos, com a obtenção da prata nos 100 metros livres e o bronze nos 100 mariposa.

No setor feminino destaque para a juvenil Eduarda Cardoso, que garantiu o terceiro lugar nos 100 metros costas e 50 metros bruços. De referir ainda o bronze alcançado nos 100 metros costas por Sílvio Bulhosa (juniores) e por Duarte Sá (seniores).

Sofia Fial, Leonor Fonseca, Mariana Costa, Sofia Oliveira, Guilherme Silva, Laura Silva e Guilherme Costa completaram a equipa da AEJ presente na Gafanha da Nazaré, naquela que foi a última prova do calendário regional de uma época bastante atípica, mas onde todos os nadadores se evidenciaram em praticamente todas as competições em que participaram.

A temporada encerra no próximo dia 30 de julho com a realização do Open de Portugal, a última prova do calendário nacional.

A Associação Estamos Juntos irá marcar presença na competição com os nadadores Henrique Silva, Sofia Fial, Eduarda Cardoso e Guilherme Silva, quatro atletas que contam com mínimos A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...