Nos últimos dias, os candidatos do Partido Socialista (PS) aos órgãos autárquicos, liderados pelo recandidato à câmara municipal, visitaram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) e a Associação de Jovens Ecos Urbanos de S. João da Madeira.

Na reunião com a direção da AHBV, na qual, para além de Jorge Sequeira, também participaram os cabeças de lista à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia, Clara Reis e Rodolfo Andrade, respetivamente, entre outros autarcas, foi feito um balanço das reformas que ao longo deste mandato foram introduzidas na Proteção Civil Municipal. Entre estas estão medidas que, segundo nota de imprensa da candidatura do PS, se vieram a demonstrar extremamente acertadas e úteis com o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, designadamente a nomeação do Coordenador Municipal da Proteção Civil, o reforço do apoio aos bombeiros através da elaboração de um novo Regulamento de Atribuição de Benefícios e a celebração de um contrato-programa com esta associação humanitária.

Na ocasião, o recandidato à liderança do Município agradeceu novamente o trabalho extraordinário que os bombeiros estão a desempenhar no combate à pandemia e transmitiu uma palavra de encorajamento.

DR

Já de visita à Ecos Urbanos, Jorge Sequeira destacou o papel desta associação juvenil que tem uma forte componente solidária na Rede Social de S. João da Madeira, assim como na área artística e cultural. “Os Ecos Urbanos são uma associação de jovens, solidária e que muito ajuda a combater as desigualdades sociais e a pobreza”, salientou.

Ainda de acordo com o comunicado recebido pelo labor, neste encontro foram abordadas as novas iniciativas em termos de juventude adotadas ao longo dos últimos quatro anos, designadamente a criação da Assembleia Municipal Jovem, o Erasmus Municipal, o aumento do número de bolsas de estudo atribuídas a alunos sanjoanenses no ensino superior e revisão do Cartão Jovem Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...