Ao longo do último fim de semana cerca de 200 xadrezistas, sete dos quais do Clube Académico Téssera, passaram pelas instalações do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, para competirem nos campeonatos nacionais de xadrez.

Nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Rápido, jogados com partidas de três minutos para cada atleta, acrescidos de dois segundos por lance, Gustavo Ribeiro, da coletividade sanjoanense, obteve o terceiro lugar, com um total de seis pontos, no escalão de sub14, onde o vencedor foi Rodrigo Sarabando, do Clube de Xadrez do Colégio Português.

Destaque também para a excelente prestação de Margarida Ribeiro, que sagrou-se vice-campeã em sub10 com três pontos, atrás de Beatriz Gonçalves, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro. Já no escalão de sub16 Rodrigo Ribeiro classificou-se em nono lugar com 3,5 pontos, numa competição onde o vencedor foi Filipe Bártolo, do Grupo de Alekhine, enquanto o colega de equipa José Alves foi 19.º classificado (três pontos) em sub12, onde a vitória foi alcançada pelo xadrezista Matviy Faryma, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro.

Coletivamente, o Clube Académico Téssera, que alinhou com Gustavo Ribeiro, Rodrigo Ribeiro, José Alves e Margarida Ribeiro, classificou-se em 10º lugar com 13 pontos, com o título nacional a ser entregue à Associação de Xadrez “A Torre” de Montemor-o-Novo.

Por sua vez, no Campeonato de Portugal de Equipas de Xadrez Semi-Rápido, jogado em partidas de dez minutos para cada atleta, acrescidos de cinco segundos por lance, o Clube Académico Téssera, alinhando com o mestre nacional Stephane Silva, Cláudio Sá, Vítor Carvalho e Rodrigo Ribeiro, obteve 15 pontos, alcançando a décima posição num total de 31 equipas participantes. A Associação de Xadrez “A Torre” de Montemor-o-Novo voltou a subir ao lugar mais alto do pódio.

Antes das férias, o Clube Académico Téssera vai participar no Torneio Internacional de Xadrez de Famalicão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...