Um total de três atletas do Clube de Campismo de S. João da Madeira estiveram presentes no Campeonato Distrital de Juvenis, de onde regressaram com diversas medalhas ao peito. No centro de Estágios do Luso, que acolheu a competição de 10 a 11 de julho, destaque para Henrique Santos, ao subir por duas vezes ao lugar mais alto do pódio. O jovem campista sagrou-se campeão distrital no salto em comprimento, com a distância de 6,07 metros, e no triplo salto, com a marca de 12,53 metros, alcançando mínimos para os nacionais de juvenis. Raquel Tavares também esteve em evidência com a conquista da medalha de ouro nos 100 metros barreiras, cortando a meta com o tempo de 16.28.

Já Nuno Oliveira sagrou-se vice-campeão no lançamento do peso, ao alcançar a distância de 12,03 metros, ficando a cerca de 50 centímetros do vencedor Rafael Santos, do ACRD Escapães. Com esta marca, Nuno Oliveira garantiu também a presença nos nacionais de juvenis.
Já no campeonato distrital de lançamentos longos, realizado a 9 de julho no Centro de Treinos António Pinho, em Cucujães, Nuno Oliveira somou mais duas subidas ao pódio, desta feita para receber o ouro. O jovem campista sagrou-se campeão distrital no lançamento do disco e do martelo, com as distâncias de 34,77 metros e 29,32 metros, respetivamente. Já o colega de equipa Henrique Santos foi vice-campeão no arremesso do dardo, com a marca de 38,72 metros, ficando atrás de Rafael Santos, do ACRD Escapães (47,39 metros).

Entretanto, no último fim de semana, o Clube de Campismo foi uma das equipas representadas na seleção da Associação de Atletismo de Aveiro, que esteve presente no Olímpico Jovem Nacional. O campista Nuno Oliveira (juvenis) foi 16.º classificado a nível nacional no lançamento de peso, com a distância de 10,26 metros, enquanto Raquel Tavares (juvenis) terminou os 100 metros barreiras no sétimo lugar, com a marca de 16.42.

A grande vencedora do Olímpico Jovem Nacional foi a Associação de Atletismo do Porto (634,5 pontos), seguida da de Lisboa (626 pontos), enquanto Leiria ocupou o último lugar do pódio (604,5 pontos). A Associação de Atletismo de Aveiro foi sexta classificada, com 490,5 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...