Processo de vacinação concluído na Misericórdia

0
39

Mais de 645 pessoas vacinadas 

 

“Tirando um ou outro trabalhador que poderão recrutar para substituição daqueles que, por exemplo, vão de férias ou então alguns utentes que venham a ser admitidos e que ainda não estejam vacinados”, conforme adiantou ao labor o diretor de serviços, o processo de vacinação está concluído nos equipamentos residenciais da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira.

Em nota de imprensa enviada ao labor, a instituição refere que depois de os utentes e profissionais do Lar de Idosos São Manuel, Lar de Idosos Drª Leonilda Matos, e da Casa de Repouso Manuel Pais Vieira Júnior terem completado o esquema vacinal, também no Lar Residencial do Pisão, na Vila de Fajões, o processo ficou concluído na última semana com a vacinação dos 10 utentes que em janeiro passado tiveram diagnóstico positivo à SARS-CoV-2.

Ao todo, segundo Vítor Gonçalves, foram inoculadas 532 pessoas afetas às casas residenciais (282 utentes e 250 colaboradores), que se juntam aos 114 profissionais dos equipamentos não residenciais que já tinham sido vacinados há meses.

ATL Conde Dias Garcia e Creche do Centro Infantil de regresso à normalidade

Do comunicado recebido pelo nosso semanário, destaca-se também o regresso à normalidade dos profissionais e utentes do ATL Conde Dias Garcia e da Creche do Centro Infantil que tinham ficado confinados após “deteção de um caso positivo entre utentes de cada uma daquelas respostas sociais”.

Recorde-se que no ATL Conde Dias Garcia estavam 11 utentes em isolamento e na Creche do Centro Infantil 33 crianças e quatro profissionais.

Enfermeira da UCCI em isolamento

Já no que diz respeito à Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção – Sidónio de Pinho Álvares Pardal (UCCI), nota para o isolamento profilático de uma enfermeira, “por causa de um contacto de risco verificado em contexto familiar”.

Ainda sobre a UCCI, há a registar a recente realização de 57 testes de antigénio tanto a doentes como a profissionais, tendo todos tido resultado negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...