ADS A câmara aprovou por unanimidade um voto de saudação à equipa de seniores B masculina do Hóquei em Patins da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) que subiu à II Divisão Nacional. O voto foi proposto pela vereadora do Desporto, Rosário Gestosa, e apresentado pelo presidente Jorge Sequeira.

COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS Proposto pela coligação PSD/CDS-PP, a autarquia aprovou unanimemente um voto de saudação aos comerciantes e empresários que, “desde o início da pandemia, têm vindo a enfrentar dificuldades que os obrigam a ter de se reinventar para sobreviverem”. “Uns verdadeiros resistentes e resilientes”, como lhes chamou o vereador Paulo Cavaleiro.

AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS Também por unanimidade foi aprovada a primeira tranche dos subsídios atribuídos aos agrupamentos de escolas (AE) da cidade para fazer face às despesas com aquisição de material escolar para os alunos do 3º ciclo e do secundário. Trata-se de um apoio camarário de 13.010 euros, valor que será distribuído pelo AE Dr. Serafim Leite (2.440 euros), AE João da Silva Correia (4.900 euros) e AE Oliveira Júnior (5.670 euros).
A mesma proposta que foi deliberada inclui a abertura de uma segunda fase do programa de Ação Social Escolar com inscrições até 30 de setembro. A coligação PSD/CDS-PP aproveitou a ocasião para recordar um antigo desiderato no sentido de “as pequenas intervenções poderem ser realizadas pelos próprios agrupamentos”. “Este assunto podia e devia estar já tratado”, disse o vereador Paulo Cavaleiro.

REFEIÇÕES ESCOLARES No passado dia 21 de julho, a câmara aprovou por unanimidade 28 pedidos de comparticipação de refeição escolar, 24 de alunos com escalão A e quatro de alunos com escalão B. Um dos pedidos foi feito por um filho de um bombeiro ao abrigo do Regulamento Municipal para a Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. Por falar no dito regulamento, Paulo Cavaleiro (PSD/CDS-PP) perguntou quantos filhos de bombeiros estão a ser apoiados desde o início da aplicação do regulamento e também fez questão de dizer que “o apoio que os bombeiros têm com o regulamento não é aquele que podiam e deviam ter se tivessem sido tidas em conta outras medidas que apresentámos”.

ECOS URBANOS Ainda nesta última reunião, a câmara deliberou unanimemente apoiar o “Verão nos Ecos”, campo de férias promovido pela Associação de Jovens Ecos Urbanos. Apoio que, de acordo com a proposta a que o labor teve acesso, passa pela divulgação da
iniciativa nos seus meios digitais, pela cedência das instalações do Complexo Desportivo Paulo Pinto para desenvolvimento de atividades, pela entrada gratuita nas piscinas exteriores municipais, por visitas gratuitas aos museus da Chapelaria e do Calçado e Centro de Arte Oliva, por visitas guiadas ao Parque Urbano do Rio Ul e por um montante de 35 euros por criança/jovem de famílias em situação de vulnerabilidade social (até ao limite de 75 inscrições).
Em relação a este último apoio, a autarquia mantém o valor atribuído em 2020, ano em que foi atualizado 10 euros face ao ano anterior para ajudar a associação no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...