A Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira está a promover visitas guiadas ao património local, sendo, para já, o público-alvo os alunos do terceiro ano dos agrupamentos de escolas. A iniciativa teve início no passado mês de junho e, segundo nota de imprensa da própria junta, é para continuar no próximo ano letivo e, muito provavelmente, contemplando outros anos de escolaridade.
A ideia foi apresentada pela professora Alexandra Bastos do 3ºA da Escola Básica de Carquejido e abraçada pela presidente Helena Couto.
A visita guiada pelo património cultural de S. João da Madeira passa pelo Museu da Chapelaria, Torre da Oliva, Quinta dos Teixeiras, Parque Municipal Ferreira de Castro, Villa Balbina, Parque do Rio Ul, Fórum Municipal, Casa da Criatividade, Palacete dos Condes, Palacete do Rei da Farinha, Capela de Santo António e Paços da Cultura/sede da Junta de Freguesia.
No fim, existem algumas atividades lúdicas alusivas ao percurso, de forma a ser uma visita guiada que fique na memória das crianças. O objetivo destas visitas é, essencialmente, dar a conhecer aos alunos do terceiro ano o património cultural sanjoanense, sobretudo aos que não residem na freguesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...