No Centro Médico da Praça e na Trofa Saúde 

O assunto veio à baila na reunião de câmara pela voz da coligação PSD/CDS-PP. O Município “devia ter promovido e apoiado a testagem dos participantes” dos campos de férias que se encontram a decorrer na cidade, defendeu o vereador Paulo Cavaleiro.
Acontece que, segundo Jorge Sequeira, “não foi imposta a testagem dos participantes, mas há um acompanhamento pela Proteção Civil”. “Há a necessidade de acompanhamento dos planos de contingência e de ter em linha de conta que para todos os cidadãos maiores de 18 anos, este mês, decorre um programa de testagem gratuita, financiada pelo SNS”, disse o autarca, acrescentando que na cidade há dois pontos de testagem gratuita e que só num deles já tinham sido feitos 2.000 testes.
Dois dias depois, na sequência da passagem de S. João da Madeira a concelho de risco
elevado, a câmara viria a reforçar esta mesma ideia informando nas redes sociais que até 31 de julho os cidadãos podem efetuar testes gratuitos em S. João da Madeira, tanto no Centro Médico da Praça (instalações do parque de estacionamento da Oliva Creative Factory), como na Trofa Saúde (Shopping 8ª Avenida), ao abrigo da portaria do Governo 138-B/2021 de 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...