Frederic Pina renovou com a Sanjoanense

Treinador mantém-se à frente da equipa sénior feminina de basquetebol

0
50

Frederic Pina prolongou o vínculo com a Associação Desportiva Sanjoanense e na próxima época vai manter-se no comando da equipa sénior feminina de basquetebol.

Com uma forte ligação ao clube alvinegro, Frederic Pina vestiu a camisola da Sanjoanense como jogador ao longo de 21 temporadas, tendo alcançado uma Taça Distrital no escalão de juniores e sagrou-se campeão nacional da CNB2 pela equipa sénior.

Enquanto treinador, funções que começou a exercer há 17 épocas, o percurso de Frederic Pina passou pelos escalões de formação e equipas seniores femininas, sendo que na última temporada foi vice-campeão da 2.ª Divisão Nacional Zona Norte, resultado que permitiu a subida das seniores femininas à 1.ª Divisão Nacional. Como técnico acumula vários títulos na formação, contando ainda com uma participação nas seleções nacionais, como treinador convidado no Estágio de Observação CNT Calvão, na época de 2011/2012, e nos jogos CPLP realizados em Moçambique, na época 2009/2010, como técnico adjunto de Sub-15 Masculino.

Luís Vargas, presidente da Associação Desportiva Sanjoanense, mostrou-se satisfeito pela sua “continuidade ao serviço da ADS” e destacou a “competência e o excelente trabalho desenvolvido por Frederic Pina nas diversas equipas que orientou, em particular na equipa sénior feminina com a promoção à 1.ª Divisão Nacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...