A primeira fase de Aldeia do Futebol de Aveiro foi inaugurada no passado dia 31 de julho. Localizada na zona envolvente do Estádio Municipal de Aveiro, a obra agora concluída contempla um campo de futebol de 11 com bancada coberta para 300 espetadores, um campo de futebol de 7, seis balneários, iluminação artificial e uma zona de parqueamento automóvel adjacente, resultado de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

Numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), destacou as dificuldade para finalizar a primeira fase da obra, iniciada em janeiro de 2020, devido à pandemia. “O passado obrigou-nos a estar no máximo da nossa exigência, mas o futuro também, porque a inauguração da primeira fase da obra da Aldeia do Futebol é mais um passo na nossa ambição. É aqui que queremos aglutinar todas as valências da Associação de Futebol de Aveiro, sempre de uma forma profissional, para que o talento desportivo aveirense seja potenciado”, explicou o dirigente, que sublinhou ainda a vontade da AF em “concentrar a sua atividade na Aldeia do Futebol de uma forma sustentada”.

“As circunstâncias não foram fáceis, mas desde o momento em que a associação aderiu ao nosso programa de apoio para a execução da obra, percebi a confiança que existia em tempos difíceis. Felicito a Associação de Futebol de Aveiro pelo trabalho desenvolvido, porque está claramente no bom caminho”, frisou Fernando Gomes, presidente da FPF, destacando a “capacidade da AFA em manter uma obra que atravessou a pandemia”.

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, enalteceu o “exemplo que as instituições aveirenses estão a dar relativamente ao desenvolvimento do desporto nacional com a criação da Aldeia do Futebol”, sublinhando a capacidade da AFA em “resistir à pandemia” que permitiu “alcançar os seus objetivos” com a conclusão da primeira fase da obra.

Na segunda fase, que os responsáveis esperam que se inicie brevemente, está prevista a construção de um campo de futebol de praia com uma bancada de 150 lugares, e o edifício principal, que albergará um pavilhão de futsal, terá uma bancada para 115 lugares, bem como a área dos serviços administrativos da Associação de Futebol de Aveiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...