Fonte seca da Praça já está em funcionamento

0
140

Mas obra de requalificação do centro da cidade só fica pronta este mês

A fonte seca é uma das instalações que marcam a intervenção de requalificação e revitalização da Praça Luís Ribeiro e zona envolvente, estando já em funcionamento desde finais de agosto, como o labor noticiou oportunamente nos seus site e página do Facebook. Funciona todos os dias das 10h00 às 17h40 e das 21h00 às 22h40, nos primeiros 40 minutos de cada hora, sobretudo para gáudio dos mais novos. Muitos deles não têm resistido a um “banho”, digamos assim. E isto, seja de dia ou de noite.
O tema veio à baila naquela que foi a primeira reunião de câmara pós-férias e que, uma vez mais, foi realizada em formato online. Depois de questionar se as obras no centro cívico da cidade já estavam concluídas e de recordar que o prazo de conclusão era “maio”, Paulo Cavaleiro perguntou se a água da fonte seca era tratada e se a forma como o equipamento está a funcionar é a “solução final”. O vereador da coligação PSD/CDS-PP quis saber ainda se o mesmo terá o tão propalado “jogo de luzes”.
Jorge Sequeira não demorou muito tempo a responder, começando por assumir que, de facto, “o prazo que estava inscrito nos documentos contratuais foi ultrapassado”, mas também fazendo questão de referir que “não foi uma derrapagem muito grave nem muito severa, atendendo à complexidade, à área territorial da obra” e, claro, à pandemia. “Nós até pensamos que no quadro da Covid a obra até teve um ritmo de execução favorável”, afirmou o autarca.
Segundo Jorge Sequeira, os trabalhos estão “praticamente” terminados, faltando “alguns detalhes de jardinagem” na Praça, concluir “o processo de implementação de espécies vegetais nas caldeiras das árvores” e “também colocar o mobiliário urbano que faz parte do projeto, quer o mobiliário de esplanadas, quer outro tipo de mobiliário”. Situação que neste momento tem a ver com “atrasos” a nível de fornecedores, que a autarquia quer crer que “brevemente” serão ultrapassados.
Já à margem da reunião, a edilidade adiantou ao nosso jornal que “está prevista a conclusão ocorrer em setembro”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...