A intervenção de ampliação, requalificação e modernização das oficinas da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, bem como a empreitada de requalificação da Escola Básica de Fundo de Vila, foram visitadas por Jorge Sequeira, acompanhado por deputados socialistas à Assembleia da República, autarcas sanjoanenses e apoiantes.

As duas obras são da responsabilidade do Município de S. João da Madeira durante o mandato de Jorge Sequeira e incluem a construção de um novo bloco de três pisos para o ensino de artes e de informática na Escola Dr. Serafim Leite e uma remodelação profunda da arquitetura e funcionalidade do edifício, transformando-a numa escola nova e vanguardista, na Escola de Fundo de Vila.

Comparticipadas com fundos comunitários captados pelo executivo socialista, estas duas intervenções de fundo em edifícios do parque escolar sanjoanense traduzem-se num investimento total superior a três milhões de euros. “São obras há muito desejadas pela comunidade educativa, que além da melhoria das instalações das oficinas e da construção de um novo volume de três pisos, permitiu a remoção das coberturas com amianto, a instalação de elevador e a criação de rampas para melhor acessibilidade”, explica Jorge Sequeira sobre a intervenção na Escola Secundária Dr. Serafim Leite em comunicado enviado pela sua candidatura ao labor.

DR

O candidato socialista refere ainda que a decisão de avançar para estes investimentos é um exemplo da ambição que o executivo que lidera pretende implementar nos próximos quatro anos. “Queremos continuar a construir o futuro da nossa cidade, em que a educação é o pilar fundamental para o seu desenvolvimento”, disse.

Nesta visita, para além do candidato Jorge Sequeira, marcaram também presença os deputados à Assembleia da República do Partido Socialista do circulo de Aveiro, bem como Rodolfo Andrade, candidato socialista à Junta de Freguesia de S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...