AD Sanjoanense, 0 – Lusitânia de Lourosa FC, 1

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia.

Árbitro: António Moreira, auxiliado por Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro (AF Vila Real).

AD Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Edgar, Danrlei, André Paço (Luís Ká, 68’), Jorge Pereira (Bruninho, 78’), Ousmane Diagne (Rúben Alves, 68’), Vítor Braga, Vinícios, Jordão (Zé Pedro, 59’), Didi.

Suplentes: Gabriel Souza, Fostino Manga, Diogo Teixeira, Luís Ká, Bruninho, Zé Pedro, Rúben Alves.

Treinador: Pedro Duarte.

Lusitânia de Lourosa FC: Sérginho, Gil Dias, Jacob, Filipe Gonçalves (Mika, 90’+1’), Edgar Abreu (Joel Silva, 59’), Jaime Poulson (Filipe Andrade, 66’), Marco Grilo (Paulo Tavares, 90+1’), Paulo Grilo, Welinton, Ricardo Tavares, Matheus (Léo Cá. 66’).

Suplentes: Júlio Neiva, Mika, Filipe Andrade, Paulo Tavares, Joel Silva, Léo Cá, Damien Furtado.

Treinador: Valter Onofre.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: Gil Dias (13’).

Cartão amarelo para Aldair (44’ e 90’+1’), Marco Grilo (61’).

Cartão vermelho para Aldair (90’+1’).

Um golo apontado no primeiro quarto de hora acabou por ditar a derrota da Sanjoanense na receção à formação de Lourosa. Num encontro escasso em oportunidades, entrou melhor a equipa visitante, que tentou impor o seu ritmo de jogo e aos poucos foi-se aproximando com perigo da baliza alvinegra, acabando por abrir o ativo aos 13 minutos num lance de bola parada e fruto de alguma desatenção da defesa local. Na cobrança de um pontapé de canto Marco Grilo coloca a bola junto ao segundo poste com Gil Dias, solto de marcação, a bater de cabeça Fábio Matos.

Numa posição desconfortável, a Sanjoanense tentou reagir à desvantagem, mas revelou-se pouco certeira nas escassas oportunidades que criou. Perto da meia hora Didi, numa excelente jogada individual que começou com uma investida pelo corredor esquerdo e terminou com um remate em posição frontal, viu a bola sair ao lado da baliza de Serginho. Pouco depois Vinícios não conseguiu fazer melhor e o intervalo acabaria por chegar com os homens de Lourosa em vantagem.

O descanso foi benéfico para os alvinegros, que regressaram dos balneários mais acutilantes e aos três minutos Ousmane deixava o aviso das intenções dos locais com um remate a sair por cima. Momentos depois a atenção de Serginho evitou que Didi desviasse para o fundo das redes um passe de Vinícios.

Com os locais a controlarem o jogo, o Lourosa praticamente não incomodou o guardião Fábio Matos durante a segunda parte, mas pouco eficazes na finalização os homens de Pedro Duarte, que em cima dos 90 minutos ficaram em inferioridade numérica após o segundo amarelo mostrado a Aldair, não conseguiram anular a desvantagem.

Com este resultado a Sanjoanense mantém os três pontos e ocupa a nona posição, defrontando na próxima jornada a formação vizinha da Oliveirense com a deslocação ao Estádio Carlos Osório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...