AD Sanjoanense, 3 – FC Porto, 7

AD Sanjoanense: Marcelo Silva, Tiago Freitas, Pedro Moreira, João Lima, João Ramalho, Tiago Almeida, João Pereira, Rafael Lourenço, Zé Miguel, Pedro Cerqueira, Marco Lopes.

Treinador: Vítor Pereira.

FC Porto: Xavier Malián, Rafa Costa, Xavi Barroso, Gonçalo Alves, Carlo Di Benedetto, Telmo Pinto, Carlos Ramos, Ezequiel Mena, Reinaldo Garcia, Tiago Rodrigues, Hugo Santos.

Treinador: Ricardo Ares.

A Sanjoanense sofreu uma pesada derrota, frente ao FC Porto, no jogo que serviu de apresentação da equipa alvinegra aos associados, mas o resultado é enganador e não reflete a boa exibição do conjunto orientado por Vítor Pereira.

Foram, aliás, os locais os primeiros a ameaçar a baliza de Xavier Malián, que mostrou-se atento aos remates de Tiago Almeida e Rafael Lourenço. Com outros argumentos, a reação do FC Porto não tardou. A equipa azul e branca ganhou ascendente e em cerca de um minuto bateu Tiago Freitas por duas vezes. Os alvinegros não acusaram a desvantagem, mas foram os visitantes que ampliaram a vantagem momentos depois, resultado que poderia ter sofrido nova alteração praticamente no minuto seguinte, não fosse Marco Lopes negar o golo a Xavier Barroso da marca de grande penalidade. Mas perto do descanso o experiente guardião alvinegro não conseguiu travar um remate em rotação de Ezequiel Mena, que colocou os portistas a vencerem por 0-4 ao intervalo.

No regresso dos balneários a primeira ocasião coube aos visitantes, que viram Rafa Costa falhar uma grande penalidade, mas uma Sanjoanense aguerrida respondeu de imediato também de bola parada, com João Pereira a converter um livre.

O golo deu ainda mais alento aos locais que não tardaram a chegar ao segundo por intermédio de Rafael Lourenço, mas três golos do FC Porto nos minutos finais, que ainda viu Tiago Almeida reduzir para 3-5, selaram a derrota alvinegra com um resultado demasiado pesado para a exibição da Sanjoanense.

O encontro serviu também para apresentar os escalões de formação da secção para a próxima época desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...