“Águas passadas”, de João Tordo

DR

Durante 13 dias de janeiro de 2019, a chuva cai sem misericórdia sobre Lisboa. É quando aparece a primeira vítima, na praia de Assentiz: uma jovem de 15 anos trazida pela maré. O seu corpo apresenta marcas de sofisticada malvadez. A primeira agente no local é Pilar Benamor, uma subcomissária da PSP cuj coragem e empenho em descobrir a verdade ocultam segredos dolorosos.

A jovem vítima é Charlie, filha de um empresário inglês, mas logo a vítima de um segundo crime brutal um rapaz de 17 anos aparece na floresta de Monsanto, em condições inenarráveis. Estas duas mortes prematuras e violentas abrem caminho a uma investigação que irá descarnar a alta sociedade portuguesa e o submundo do crime.

Ao longo desse inclemente mês de inverno, Pilar desbrava caminho na investigação, contra tudo e todos e com a ajuda de Cícero, um misterioso eremita.

Depois da estreia no género com “A Noite em Que o Verão Acabou”, João Tordo regressa com um policial de ritmo imparável e delicada sensibilidade, que vai ao âmago dos nossos piores medos.

https://www.wook.pt/livro/aguas-passadas-joao-tordo/24785899?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

 

“Um crime em Windsor”, de S. J. Bennett

DR

Primavera de 2016, Castelo de Windsor. Na manhã a seguir ao seu jantar de aniversário, a Rainha Isabel II fica chocada ao descobrir que um dos seus hóspedes foi encontrado morto no quarto, com uma corda em volta do pescoço.

O MI5 suspeita de crime e a monarca deixa a investigação para os profissionais – até que as suspeitas começam a apontar na direção errada.

Com habilidade, sagacidade e charme, S. J. Bennett capta o estilo da Rainha Isabel II neste mistério envolvente que retrata Sua Majestade como ela raramente é vista: bondosa, decidida, astuta e, o mais importante, uma grande juíza de caráter.

https://www.wook.pt/livro/um-crime-em-windsor-s-j-bennett/25042980?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“David Attenborough”, de Maria Isabel Sánchez Vegara

DR

David Attenborough, o inspirador conservacionista e apresentador de televisão, cresceu em Leicester, no campus de uma universidade onde o seu pai foi professor. Em criança, passou horas na biblioteca de ciências, reunindo os seus próprios espécimes e criando um minimuseu de animais.

Quando tinha idade suficiente para ir para a universidade, estudou Ciência e Zoologia – mas o que ele queria mais do que tudo era estar perto dos animais que estudava. Foi então que começou a trabalhar na televisão, visitando animais nos seus habitats naturais e contando ao mundo as histórias desses animais.

Um livro comovente com ilustrações encantadoras e informações extras da vida do apresentador.

https://www.wook.pt/livro/david-attenborough-mikyo-noh/25086460?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...