Início de aulas previsto para a semana de 20 de setembro 

Com o início do ano letivo a aproximar-se a passos largos, a Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S. João da Madeira abre hoje, dia 6 de setembro, as suas portas para começar a receber inscrições. Para o efeito, a instituição encontra-se aberta de segunda a quinta-feira, entre as 14h30 e as 17h00. Recorde-se que a sede da Universidade Sénior se situa agora na Rua Alão de Morais, nº 237, no edifício onde já esteve a ACAIS – Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses.

Em nota informativa enviada ao labor, a US dá conta que, “ao contrário do que algumas pessoas pensam, para frequentar esta universidade não são necessárias quaisquer habilitações literárias. Esta é uma ‘Universidade da Vida’, bastando estar vivo e gostar de aprender para a poder frequentar”. “O nosso grande princípio é o do envelhecimento ativo, sabendo que a qualidade de vida dos nossos seniores aumenta consideravelmente, se eles mantiverem atividades físicas e intelectuais estimulantes e regulares”, prossegue.

A Universidade Sénior oferece cerca de 25 disciplinas, que vão desde a Música às Línguas, Atividades Físicas, passando pelos Trabalhos Manuais, Pintura e Informática. Uma vez inscritos, os alunos podem matricular-se em todas as disciplinas que desejarem.

As aulas deverão começar na semana de 20 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...