CHEDV celebra Dia Mundial da Grávida com atividades para mães e casais

0
169
DR

O nono dia do nono mês foi escolhido para assinalar o Dia Mundial da Grávida e o Dia Nacional da Natalidade, em alusão aos nove meses da gravidez. Em 2009, a data foi instituída oficialmente pela Assembleia da República e pretende reconhecer o papel das mães e dos casais grávidos no equilíbrio demográfico do país.

A data é assinalada esta quinta-feira, 9 de setembro, no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga – Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, e conta com várias atividades destinadas às mães e aos casais.

O programa tem início às 14h00 com a receção das grávidas e acompanhantes, seguida da realização de barrigas de gesso a partir das 36 semanas. Estão previstos também um workshop de dança para grávidas (15h00), com duração de 30 minutos, na “tenda refeitório”; um concurso para papás (15h30), que consiste em colocar a fralda e vestir um manequim de recém-nascido (RN); um pequeno lanche (16h00); uma massagem para alívio das cólicas abdominais do RN (16h30); “Maternidade e Feng Shui” (17h00); e uma miniaula de yoga (17h30).

O encerramento, com entrega de “miminhos” aos participantes, está agendado para as 18h00.

Mais informações através do email diadagravida@chedv.min-saude.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...