As eleições autárquicas e os direitos do consumidor – A DECO representa os seus interesses e direitos!

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A DECO apresenta a sua Agenda do Consumidor para as Autárquicas 21-25 definindo 4 prioridades para os próximos anos:

  • A Sustentabilidade
  • A Transformação Digital
  • A Habitação
  • A Proteção de Consumidores mais Vulneráveis.

Acelerar a desindexação da tarifa de resíduos ao consumo de água, alargar os pontos de acesso gratuitos com rede Wi-Fi, criar balcões municipais de habitação e reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social são algumas das medidas que constam desta agenda e traduzem a Voz do Consumidor naquelas que são as suas necessidades locais.

A DECO considera que a pressão digital, a transição ecológica, a habitação inclusiva e a proteção social serão, certamente, os maiores desafios que os municípios irão enfrentar, pelo que só centrando as políticas locais no cidadão se contribuirá para uma melhor qualidade de vida e bem-estar dos munícipes.

 “Muitos consumidores perderam o seu rendimento, as suas economias e outros encontram-se atualmente em situação de dificuldade e até mesmo em risco de exclusão social, pelo que as autarquias locais têm uma responsabilidade acrescida em mitigar as lesões provocadas pela pandemia da Covid-19”, afirma a diretora-geral da DECO, Ana Tapadinhas.

Para contribuir para esta mitigação, a DECO divulga um conjunto de recomendações essenciais para tornar a proteção do consumidor local mais justa, inteligente e inclusiva.

A parceria e a colaboração próxima com as autárquicas são um objectivo da nossa Associação para defender os direitos de todos os cidadãos!

Informe-se com a sua associação e conheça o nosso projeto DECO REGIÕES.

Conte com o apoio da DECO Norte através do número de telefone 223 391 960, do endereço eletrónico deco.norte@deco.pt . Siga-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e no nosso site DECO!

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