Ainda no ano passado, duas das suas licenciaturas constavam da lista dos 60 cursos com maior empregabilidade em Portugal 

 

Como se diferencia o projeto educativo do ISVOUGA?

O ISVOUGA – Instituto Superior de Entre Douro e Vouga tem na sua génese uma forte ligação ao mundo empresarial, ligação essa que se vem mantendo ao longo dos seus 30 anos de existência e que se materializa, entre outros, no facto de os seus docentes serem, muitos deles, daí oriundos, trazendo experiências e conhecimento aplicado, que transmitem aos estudantes. Desta forma é possível aliar a perspetiva do conhecimento científico com a perspetiva da praxis e do saber fazer.

Uma outra característica de relevo no ISVOUGA é o ambiente de proximidade, designadamente entre docentes e discentes, o que constitui, entre outros, um fator facilitador na aprendizagem.

Instituto Superior conta com uma nova pós-graduação em Política e Gestão Autárquica XXI e não só…

 

Qual a oferta formativa?

O ISVOUGA oferece cinco licenciaturas: Gestão de Empresas, Contabilidade, Solicitadoria, Engenharia de Produção Industrial e Marketing Publicidade e Relações Públicas. Mestrado em Gestão de Empresas e dois CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) em Criação e Gestão de Negócios e Gestão de Turismo.

DR

Mais recentemente, criou o IEE – ISVOUGA Executive Education, que agrega as pós-graduações e outros cursos de curta duração. Neste âmbito, tem criado uma dinâmica de oferta de novas formações, a que pretende dar continuidade, de forma a corresponder às também novas necessidades das empresas no que diz respeito aos seus recursos humanos e da sociedade em geral.

Assim, às pós-graduações em Marketing Digital e e-commerce, que vai já para a 9ª edição, e em Recursos Humanos e Relações Laborais – 3ª edição -, junta-se agora a nova pós-graduação em Política e Gestão Autárquica XXI.

Como exemplo de cursos de curta duração tem agora a decorrer um curso de especialização avançada em Direito de Trabalho e pretende, ao longo do próximo ano letivo, disponibilizar novas e variadas formações do mesmo género.

Entre a diversidade formativa referida, que cursos se destacam?

É difícil destacar um curso. A matriz é a mesma relativamente a todos os cursos. Como referi, existe um clima de proximidade. Uma formação de qualidade e rigor, através de um corpo docente academicamente qualificado e que, além disso, consegue aportar a perspetiva do saber fazer.

Depois, a opção por um dos cursos depende naturalmente dos gostos de cada um, das suas experiências e conhecimentos anteriormente adquiridos e naturalmente das perspetivas que cada um constrói para o futuro.

 

Qual é a taxa de empregabilidade dos jovens que completam a formação no ISVOUGA?

Sem prejuízo de um número razoável de estudantes do ISVOUGA já se encontrar a exercer uma atividade profissional e nessa medida a sua formação constituir uma forma de evoluir pessoal e profissionalmente, as taxas de empregabilidade são elevadas. A este propósito posso referir que o ano passado o ISVOUGA tinha duas das suas licenciaturas – Contabilidade e Engenharia da Produção Industrial – na lista dos 60 cursos com maior empregabilidade em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...