O sanjoanense Manuel Londreira é o cabeça de lista do “Nós, Cidadãos!” (NC) à Câmara Municipal de S. João da Madeira, tendo como número dois o empresário Paulo Cavaleiro que desempenha ainda o papel de mandatário da candidatura.
Depois de ter concorrido em oitavo lugar pelo NC nas Eleições Legislativas de 2015, o conhecido inventor e investigador estreia-se como cabeça de lista nas Eleições Autárquicas de 2021. Um desafio que decidiu abraçar porque é da opinião de que “devem aparecer partidos e pessoas novas” uma vez que “as máquinas partidárias já têm muita gente”.
Entre as ideias da sua candidatura, Manuel Londreira destaca a de distribuição de cartões de visita com os contactos do primeiro e segundo candidatos aos eleitores. No seu entender, “o presidente da câmara tem de acompanhar todos os pormenores da cidade”. Mesmo que não ganhe, “se as pessoas precisarem da nossa ajuda estamos disponíveis”, garantiu Manuel Londreira ao labor.
O NC apenas concorre à câmara porque “o tempo não foi muito” e “arranjar pessoas que não pertençam a nenhum partido é difícil”. Por estas razões, apresentar uma lista só com independentes “já é uma vitória”, considerou o candidato sanjoanense, adiantando que os próximos passos passam por “trabalhar no terreno, dar a conhecer as ideias às pessoas e falar com elas sobre o que temos de fazer por S. João da Madeira”.
A implementação da formação de suporte básico de vida nas escolas, desde o 1º ao 12º ano, é outra das medidas do NC que se junta à preocupação com o meio ambiente, o apoio aos idosos e ao acabar com a pobreza escondida.
O partido também quer apoiar os animais de rua e as associações com o objetivo de acabar com os animais errantes na cidade. Na sua lista de ideias consta ainda um projeto direcionado ao comércio local cujo ensaio decorreu num estabelecimento sanjoanense em 2008, mas não adianta, para já, qual, bem como um lugar de estacionamento gratuito por loja e acabar com as vias públicas obstruídas.
Manuel Londreira tem 58 anos, é natural de S. João da Madeira e é inventor e investigador. Este sanjoanense é um dos fundadores da N3I – Núcleo de Inventores Investigadores Investidores sedeada na Sanjotec. O sanjoanense foi reconhecido internacionalmente na Feira de Inventores em Genebra, tendo conquistado duas Medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.
Também foi reconhecido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional e Trabalho (SECTII) e a ABIPIR, que lhe conferiram a presidência da N3I, pelo mérito associado aos relevantes serviços prestados à inovação portuguesa e mundial. Manuel Londreira é presidente da estrutura local do NC que foi criada há cerca de um mês e meio em S. João da Madeira.

 

LISTA DE CANDIDATOS À CÂMARA DO “NÓS, CIDADÃOS!”

Efetivos: Manuel Londreira, Paulo Cavaleiro, Catarina Dias, Zulmira Nunes, Luís Monteiro, Pedro Cavaleiro, Rúben Dias, Anabela Bastos, Cheila Santos, Ana Cristina Silva e Daniel Rodrigues.

Suplentes: Maria Emília Pereira, Sónia Costa, Pedro Cavaleiro, Ruben Dias e Anabela Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...