Pedro Terra conquistou o ouro no escalão M60 no Campeonato Nacional de Estrada de 10.000 metros, que se realizou em Felgueiras no passado dia 4 de setembro. O veterano foi um dos quatro atletas da equipa de masters que os Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira levou para esta competição e que terminou com a subida do atleta ao lugar mais alto do pódio e a conquista do respetivo título nacional.

Num percurso extremamente exigente, dificultado ainda mais pela elevada temperatura, Pedro Terra acabou por realizar uma boa exibição, cumprindo os 10 quilómetros em 38m41s, tempo que garantiu ao atleta da coletividade sanjoanense o 175.º lugar da geral, em mais de 500 participantes, e o primeiro lugar no escalão M60. Com este resultado Pedro Terra sagrou-se campeão nacional da classe, batendo em 15 segundos João Veiga (ANE), que foi medalha de prata.

A equipa dos Serviços Sociais também subiu ao pódio no setor feminino, com Maria Fernandes a conquistar a segunda posição no escalão F65. A campeã nacional e internacional de marcha atlética, que de vez em quando marca presença em provas de fundo, como foi o caso em Felgueiras, cumpriu os 10.000 metros com o tempo de 1h07m27s, conquistando a medalha de prata no respetivo escalão e o 503.º lugar da geral.

Já a colega de equipa Anabela Santos foi décima classificada na classe F45, com o tempo de 55m49s, enquanto Nuno Soares foi 44.º no escalão M35 com a marca de 1h06m03s.

Depois desta competição, a próxima presença em provas de âmbito nacional para a equipa de veteranos dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira é o Campeonato Nacional de Pista ao Ar Livre, que está agendado para os dias 2 e 3 de outubro no Estádio Universitário de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...