“Napoleão vem aí”, de Domingos Amaral

DR

Durante a primeira invasão francesa, a possível vinda de Napoleão a Portugal, após a fuga de D. João VI para o Brasil, precipita uma grave crise no casamento de Ana e Miguel, que leva à morte da primeira.
Crime ou suicídio? Tal como a nação portuguesa, Ana e Miguel sofreram uma provação terrível, pois ele apoiava os ingleses e ela foi amante de vários franceses. Considerada uma traidora à pátria, terá Ana sido morta por um patriota ou será Miguel, o marido enganado, o principal suspeito, como acusa o general Galopim, pai de Ana?

https://www.wook.pt/livro/napoleao-vem-ai-domingos-amaral/24737700?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“O segredo do sistema imunitário”, do doutor Manuel Pinto Coelho

DR

Mais do que nunca, devemos olhar menos para a semente e mais para o solo que a acolhe, dando ao nosso sistema imunitário a importância que lhe é devida, tendo em conta o seu papel determinante na proteção contra infinitos agressores, uns mais famosos que outros.

E podemos fazê-lo através de medidas simples como usufruir da luz solar para aproveitar a riqueza da vitamina D e cuidar da microbiota como o verdadeiro tesouro que é.

Esta é a oportunidade! A altura certa para refrear o aporte de calorias, de evitar os alimentos que inflamam o intestino, de praticar um exercício físico moderado e adaptado às características de cada indivíduo, de usufruir de um sono reparador e uma vida, dentro do possível, sem stresse.

E que não seja necessária mais uma pandemia para entender como devemos cuidar do nosso sistema imunitário para que ele cuide de nós.

Este livro é uma viagem ao centro do universo de cada indivíduo que é o seu sistema imunitário, aos seus segredos rodeados de células e órgãos e com uma estratégia digna do melhor dos exércitos.

https://www.wook.pt/livro/o-segredo-do-sistema-imunitario-doutor-manuel-pinto-coelho/24645757?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“O Barco das Crianças, de Mario Vargas Llosa

DR

De manhã, ao preparar-se para ir para a escola, Fonchito vê um homem sentado num banco do parque, contemplando o mar. Intrigado, por vê-lo ali a cada manhã, decide ir ao seu encontro para lhe perguntar o que procura ele, sempre sentado no mesmo banco. O velhinho, com um sorriso nos lábios, decide partilhar com Fonchito uma história muito antiga e extraordinária. E todos os dias, antes de o autocarro da escola chegar, Fonchito passa a ouvir um novo capítulo das aventuras de um barco cheio de crianças que, desde a época das Cruzadas, navega nos mares do mundo.

https://www.wook.pt/livro/o-barco-das-criancas-mario-vargas-llosa/23064151?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...