Igualada HC, 3 – AD Sanjoanense, 4

Parede FC, 2 – AD Sanjoanense, 3

C. Infante Sagres, 2 – AD Sanjoanense, 5

A conquista do primeiro lugar no Torneio Internacional Cidade do Porto marcou o encerramento da pré-época para a Associação Desportiva Sanjoanense.

A vitória na competição começou a desenhar-se logo no primeiro jogo dos alvinegros. Inseridos no Grupo A, os homens de Vítor Pereira bateram a formação espanhola do Igualada HC por 2-3 com golos de Tiago Almeida (2), Pedro Cerqueira e João Pedro. O triunfo deixava a Sanjoanense na liderança do grupo, posição que viria a cimentar no segundo encontro, frente ao Parede FC. Os alvinegros chegaram a estar a perder por 2-0, mas Zé Miguel, João Ramalho e Rafa carimbaram a cambalhota no marcador, confirmado a presença da Sanjoanense na final do Torneio Internacional Cidade do Porto. Do outro lado a Sanjoanense tinha pela frente o anfitrião da competição, o Clube Infante de Sagres, que venceu o Grupo B depois do empate (3-3) frente à Juventude Pacense e da vitória (4-5) diante do Famalicense.

No derradeiro encontro os homens de Vítor Pereira mantiveram o ritmo e a prestação, alcançando mais um triunfo que garantiu à Sanjoanense a conquista do troféu. O Infante de Sagres nunca baixou o braços, mas a maior experiência dos alvinegros acabou por se revelar fundamental para o desfecho do encontro, onde João Ramalho esteve em destaque ao apontar três dos cinco golos da Sanjoanense. João Lima e Tiago Almeida contribuíram com os restantes golos.

A nova época arranca já no próximo fim de semana com a Sanjoanense a deslocar-se a Lisboa, no sábado, para defrontar o SL Benfica, num jogo que marca o início do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Entretanto a 23 de outubro os alvinegros cumprem o primeiro jogo europeu da Taça WS frente ao CP Voltregá. O regresso da Sanjoanense à competição europeia realiza-se a 15 de janeiro de 2022 com o CP Calafell. Seguem-se novos confrontos com os espanhóis do CP Voltregá, a 29 de janeiro, e com o CP Calafell, a 5 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...