O Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira inaugurou, no passado dia 17 de setembro, mais um novo espaço.

Criada há cerca de quatro anos e meio, a coletividade, que é a única da região com desporto inclusivo adaptado, conta com 150 atletas federados e é, segundo Rita Veloso, presidente do clube, um “cativeiro de vários concelhos vizinhos”, contando com atletas da Murtosa, Espinho, Arouca, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Ovar e Santa Maria da Feira.

Com as novas instalações, localizadas na zona industrial de Arrifana, a coletividade procura, assim, responder ao aumento de atletas e à crescente necessidade de maiores e melhores instalações para a prática da modalidade.

“Hoje é um dia muito especial para nós, pois conseguimos dar o tão almejado passo que nos faltava”, sublinhou a dirigente, que, agora, aponta como principal objetivo “chegar aos 200 atletas federados e garantir, a curto prazo, ginastas na 1.ª Divisão”.

“Queremos abrir ainda mais disciplinas e continuar a desempenhar um trabalho rigoroso, sério e competente com o nosso extraordinário corpo técnico”, acrescentou Rita Veloso.

Para Rosário Gestosa, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, a abertura de um novo espaço no concelho vizinho de Santa Maria da Feira é vista com bons olhos, muito embora reconheça que gostaria de ver a coletividade num espaço da cidade. “Temos de dar liberdade aos clubes para encontrarem a melhor opção para as suas necessidades”, frisou, relembrando que, para todos os efeitos, “o Clube A4 continua a ter sede em S. João da Madeira”. “É essa a sua morada”, vincou Rosário Gestosa, sublinhando que a autarquia “continua a trabalhar para encontrar soluções”, para responder às necessidades de modalidades como a ginástica ou as artes marciais, que necessitam de um espaço tipificado. “Temos estado a trabalhar e atentos para que se criem essas condições no futuro”, referiu a vereadora, que enalteceu o trabalho realizado pelo Clube A4 e realçou a aposta da coletividade em técnicos qualificados. “Sem dúvida alguma que essa é a aposta certa”, referiu Rosário Gestosa na cerimónia de inauguração, que também contou com a presença de Vítor Baltazar, Diretor Regional do IPDJ, Catarina Leandro, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e Adriano Castro, presidente da Associação de Ginástica do Norte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...