Quem a viu e quem a vê! A Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância (EB1/JI) de Fundo de Vila está diferente, para melhor. Há quem diga até que não a reconhece, depois da sua reabilitação.
É o caso de Joaquina Matos, de 48 anos. É mãe de Matilde, de oito anos, que anda neste estabelecimento de ensino desde a pré-escola, e também de Filipa, de 16, uma ex-aluna. Para além disso, chegou a trabalhar em tempos, em regime part-time, na cozinha.
“A escola mudou radicalmente. É uma nova escola. Parece que ficou maior, tem mais luz e mais cor”, disseram ao labor Joaquina e Filipa Matos, acrescentando que “esta obra veio beneficiar muito as crianças”.
A convite do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), Joaquina, o marido e as duas filhas, assim como outras famílias sanjoanenses, visitaram a “nova” Escola de Fundo de Vila este último sábado. O AESL promoveu um “Dia Aberto à Comunidade”, que acabou por ser apenas umas horas, da parte da tarde, devido às restrições que ainda existem por causa da pandemia. Foram várias as visitas guiadas ao edifício renovado, tendo o nosso jornal participado numa delas, convidado pelo AESL.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...