A Escola de Natação Municipal de S. João da Madeira foi uma das entidades reconhecidas pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) com a certificação da qualidade FPNCQ21. A cerimónia decorreu no auditório Artur Agostinho, em Lisboa, no último fim de semana, com a atribuição do nível prata do selo “Portugal a Nadar”, no âmbito do programa com o mesmo nome.

“A adesão do Município de S. João da Madeira ao “Portugal a Nadar” enriqueceu e continuará a enriquecer a formação específica dos professores de natação e também o processo de ensino-aprendizagem, com impacto direto na qualidade das aulas. Beneficiando, por isso, os utentes das nossas piscinas, na medida em que melhoram igualmente os serviços prestados”, afirma, a este propósito, a vereadora do Desporto, Rosário Gestosa.

De acordo com informações da Federação Portuguesa de Natação, este processo de certificação técnico-pedagógica “segue metodologias de análise definidas pelo departamento técnico da FPN, que visam a melhoria contínua das escolas de natação, bem como a implementação de boas práticas e a promoção da natação de forma a assegurar uma prática estruturada e regulada”.

A certificação “Portugal a Nadar” atribuída pela FPN incide sobre vertentes como a liderança/coordenação, planeamento, recursos humanos e materiais, e processos de gestão, entre outras, e representa uma subida de nível da Escola de Natação de S. João da Madeira em relação ao patamar em que se encontrava anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...