Este ano letivo 2021/2022, a Academia de Música de S. João da Madeira (AMSJM) comemora 40 anos de existência. É, pois, em contexto de festa que tem início o “AcáMúsica”, um ciclo de concertos que a direção da AMSJM quer que seja próximo da comunidade escolar, mas também capaz de atrair os sanjoanenses em geral. A ideia é que visitem a Academia de Música e usufruam de mais uma oferta cultural no concelho, caracterizada pela qualidade e pelo espírito pedagógico da sua programação, diz a diretora pedagógica Joana Raposo.
A iniciativa terá lugar no Auditório Marília Rocha, um “espaço privilegiado” da instituição que Joana Raposo e a sua equipa querem abrir à comunidade.

Ciclo inclui 10 concertos anuais a acontecer no primeiro domingo de cada mês 

Com programação eclética que levará o público a conhecer e/ou explorar diferentes géneros musicais de diferentes partes do mundo e diferentes épocas, este ciclo, iminentemente protagonizado por intérpretes portugueses, pretende dar palco a jovens talentos, professores/ intérpretes da Academia de Música e músicos consagrados do nosso panorama musical.
Com um total de 10 concertos anuais, a acontecer no primeiro domingo de cada mês, o “AcáMúsica” tem tudo para, a breve trecho, se tornar numa referência local, criando hábitos de fruição cultural.
Esta primeira edição conta com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e a parceria, ao nível da programação, da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...