A Associação Estamos Juntos (AEJ) marcou presença nos lugares de pódio no IV Triatlo de Águeda, realizado no passado dia 26 de setembro. Organizada pelo Desportivo Atlético de Recardães, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e apoio técnico da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, a competição contou com a participação de quase 150 atletas.

Com apenas dois atletas presentes, a prestação da coletividade sanjoanense foi extremamente positiva, com ambos os elementos a subirem ao pódio nos respetivos escalões. Destaque para o jovem Roberto Santos, que garantiu a medalha de prata na classe júnior, cumprindo os três segmentos (750 metros de natação, 22 quilómetros de ciclismo e 4,8 quilómetros de corrida) em 1h17m34s, tempo que lhe garantiu o 38.º lugar da geral, a pouco mais de nove minutos do vencedor Pedro Pacheco (1h08m23s).

Já o veterano Luís Lima, com a marca de 1h59m52s, garantiu o primeiro lugar no escalão V5 (60-64 anos) e o 145.º lugar da geral. “Acho que foi uma prestação positiva para a AEJ ter os dois atletas no pódio”, referiu Luís Lima, sublinhando o facto de o clube ter estado presente numa prova de triatlo do distrito de Aveiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...