CD Xico Andebol, 24 – AD Sanjoanense, 27

Jogo no Pavilhão DF Holanda.

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá.

CD Xico Andebol: Pedro Carvalho (1), Francisco Ribeiro (4), Raul Roque (1), Eduardo Leite (2), Cláudio Mota, José Santos (4), Fábio Macedo, Paulo Abreu, Raul Nunes, Tomás Pereira, António Salgado (1), Alexandre Roque (1), José Pinto (3), Pedro Carvalho (1), Nuno Pinheiro (2), Diogo Silva, Diogo Quintas (4).

Treinador: Pedro Correia.

AD Sanjoanense: Lucas Santana, Jackson Souza (1), Bernardo Morais, Francisco Silva, Leonardo Silveira (8), Nuno Queirós (5), Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo (1), Francisco Fontes, Bruno Castro (3), Matheus Pereira, Jefferson Bastos, João Lima (1), Pedro Silva, Ricardo Pinho (2), Cleryston Novais (6).

Treinador: João Varejão.

Ao intervalo: 15-14.

Depois do desaire na jornada inaugural, a Sanjoanense somou a primeira vitória (24-27) da época para o campeonato com a deslocação a Guimarães para defrontar o Xico Andebol, atual campeão nacional da 2.ª Divisão.

Tal como a equipa alvinegra a formação local vinha de uma derrota, ainda que mais pesada (45-26), pelo que ambas as formações procuravam somar o primeiro triunfo e o equilíbrio foi notório ao longo da primeira parte. Ainda assim, foi a formação minhota que, a jogar em casa, tentou impor o seu jogo, conseguindo chegar à liderança do marcador, mas sem ganhar grande vantagem e o resultado de 15-14 ao intervalo era reflexo disso mesmo.

No regresso dos balneários os homens de João Varejão impuseram outro ritmo ao jogo e aos poucos tomaram conta do encontro, criando uma série de dificuldades à defesa local, com destaque para Leonardo Silveira, que foi uma autêntica dor de cabeça para o Xico Andebol, com oito golos marcados. Superiores, os alvinegros inverteram o resultado perante um adversário que, com o decorrer do jogo, foi lutando para impedir a progressão da Sanjoanense no marcador, que acabaria por vencer com três golos de vantagem.

Na próxima jornada os alvinegros recebem o Vitória FC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...