Clip Teams AD 66 AD Sanjoanense 57

Taça de Portugal Feminina – 1ª Eliminatória

Pavilhão Colégio Luso Internacional – Porto

Árbitros: Jorge Cabral e Eduardo Samouco

Clip Teams AD: Letícia Fonseca (7), Amber Kulkens (10), Maria Pinto (9), Maria Marinho (19), Maria Ferreira, Maria Bessa, Mariana Coelho (7), Francisca Monteiro (2), Sofia Coelho (8), Ana Pinto (4), Inês Ferreira e Catarina Teixeira

Treinador: Sérgio Pinto

AD Sanjoanense: Carolina Anacleto (9), Sofia Resende (4), Bruna Ressurreição (11), Sofia Cavadas (7), Joana Arieiro (12), Vanessa Ramada, Joana Costa (2), Ivana Barata, Carolina Semedo (12), Diana Pinho e Rita Castro

Treinador: Frederic Pina

Estreia oficial da equipa feminina da AD Sanjoanense com derrota em casa do CLIP Teams AD (66-57), em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal. Segundo período foi decisivo para as contas finais, numa partida em que as alvinegras deixaram boas indicações para o campeonato que arranca no próximo sábado, na receção ao Maia Basket.

Primeira partida oficial da equipa feminina da AD Sanjoanense na nova época aconteceu no Colégio Luso Internacional, no Porto, frente ao Clip Teams AD, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa adversária, que voltará a encontrar-se com as alvinegras para o campeonato, venceu por 66-57, num jogo marcado pelo equilíbrio e por uma boa exibição das comandadas de Frederic Pina, que ainda irá receber, esta semana, o reforço de uma jogadora norte americana.

Entrou melhor na partida a Sanjoanense, com Joana Arieiro a marcar os primeiros quatro pontos, mas rapidamente reagiram as jogadoras da casa, que chegaram ao final do primeiro período a vencer 16-13. Fruto de uma excelente exibição da sua capitã de equipa, Maria Marinho, a MVP da partida (19 pts/13 Ressaltos/2 assistências), o Clip começou a construir uma vantagem no segundo período que se veio a revelar decisiva para o desfecho da partida. Frederic Pina ainda tentou mexer no jogo, mas a superioridade das jogadoras da casa foi evidente, e as equipas recolheram aos balneários com o Clip a vencer 36-25.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...