HC Turquel, 5 – AD Sanjoanense, 4

Pavilhão do HC Turquel.

Árbitros: João Duarte (AP Lisboa) e João Catrapona (AP Ribatejo).

HC Turquel: Diogo Almeida, André Pimenta, Pichu Balmaceda, Tiago Mateus e Daniel Passos.

Suplentes: Gonçalo Duarte, Tiago Rafael, Tiago Silva, Vasco Luís e Xavier Lourenço.

Treinador: João Simões.

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, Pedro Cerqueira, João Ramalho, Tiago Almeida e Zé Miguel Gonçalves.

Suplentes: Marco Lopes, Alexandre Barreira, João Pedro Pereira, Luís Filipe e Rafa Lourenço.

Treinador: Vítor Pereira.

Marcadores: Pichu Balmaceda (6′), Tiago Mateus (8′), Vasco Luís (16, 24′ e 43′), Rafa Lourenço (30′ e 31′), Pedro Cerqueira (43′) e João Pedro Pereira (45′).

Faltas: HC Turquel, 11 | AD Sanjoanense, 12.

A Sanjoanense somou a quarta derrota em outros tantos jogos no Campeonato Nacional da I Divisão, ao perder novamente pela margem mínima – tal como tinha acontecido com o Juventude de Viana – desta feita em Turquel, por 5-4. A primeira parte foi desastrosa. Os alvinegros estiveram apáticos e permitiram que o HC Turquel construísse uma goleada natural de 4-0, que podia ter outros contornos, não fosse o desacerto na finalização do emblema do distrito de Leiria.

No entanto, o segundo tempo foi muito diferente. A Sanjoanense entrou com outra postura, mais agressiva e com mais raça e no espaço de um minuto fez dois golos, por Rafa Lourenço, que deram alguma esperança.

Contra a corrente do jogo, o HC Turquel conseguiu ampliar por Vasco Luís, mas o conjunto de Vítor Pereira repôs a distância, numa grande penalidade convertida por Pedro Cerqueira e, dois minutos depois, acreditou ainda mais quando João Pedro Pereira fez o 5-4, de livre direto. A Sanjoanense forçou, teve algumas jogadas em superioridade numérica onde podia ter empatado, mas faltou tempo depois de ter dado uma parte de avanço. Continua assim sem pontuar e no próximo sábado recebe o Valongo, às 18h00, no Pavilhão dos Desportos, partida importantíssima para os sapateiros começarem a subir na tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...