Gustavo Ribeiro, do Clube Académico Téssera, venceu de forma categórica o Campeonato Distrital Absoluto de Aveiro de Xadrez Rápido, realizado no último fim de semana na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Carregosa. O jovem, que compete no escalão sub14, esteve irrepreensível alcançando sete vitórias em sete jogos. No segundo lugar ficou o colega de equipa Cláudio Sá, enquanto a terceira posição foi ocupada por Ricardo Santos, do Clube dos Galitos, ambos com 5,5 pontos.

O Clube Académico Téssera contou ainda com mais seis representantes. Rodrigo Ribeiro (sub16) foi nono classificado, Ricardo Alvarez foi décimo, Vítor Carvalho foi 13º, José Alves (sub12) foi 17.º, Diogo Almeida (sub12) foi 22,º e Margarida Ribeiro foi 28.ª.

Na classificação coletiva o título distrital ficou com o Clube de Xadrez do Colégio Português de Aveiro, enquanto o Clube Académico Téssera, que alinhou com Gustavo Ribeiro, Cláudio Sá, Vítor Carvalho e Rodrigo Ribeiro, foi segundo classificado. O último lugar do pódio foi ocupado pelo Clube dos Galitos.

Nos dois fins de semana seguintes, o Clube Académico Téssera estará presente no 38.º Torneio Aberto de Xadrez da Vila de Cucujães (Memorial António Pinho), o mais antigo de Portugal que se realiza ininterruptamente. Trata-se de uma competição que está de regresso este ano depois de ter sido adiado de dezembro de 2020 devido à pandemia. O torneio, que se realiza no Centro Cívico da Vila de Cucujães, contará com sete jornadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...