Mónica Coutinho inaugurou, na passada sexta-feira, 1 de outubro, a sua exposição de pintura no Scarpa Caffé, em S. João da Madeira.

Subordinada ao tema “Lenços Brancos”, a mostra é composta por 14 pinturas de técnica mista sobre tela, um estilo que mistura traços de desenho técnico com colagem. Ao labor, a artista plástica sanjoanense disse que esta é a sua primeira exposição após o período mais difícil que atravessámos devido à pandemia.

FA

“Vejo esta exposição como um todo e nunca isoladamente. Observamos o eterno preto e a pureza do branco numa fase inicial, passando à cor de uma liberdade que todos desejamos”, confidenciou ao nosso jornal, acrescentando: “A saudade de um abraço, de uma conversa, está ilustrada no toque ausente do início de uma pandemia que não estava nos nossos planos. Na cor temos um regresso ao sonho democrático do toque”, sublinhou.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...