E acabou de ganhar um prémio de “Ouro” nos Pentawards 

 

O trabalho gráfico de Paulo Marcelo já foi reconhecido a nível nacional e internacional nos Prémios Lusófonos da Criatividade, IDA – International Design Awards, Festival “Selected Europe – Visual Inspiration from Bilbao Bizkaia”, GRAPHIS, European Design Awards e nos Pentawards.

Aliás, por falar nos Pentawards, este designer natural de S. João da Madeira acabou de ganhar um prémio de “Ouro” nesta que é uma das mais importantes competições mundiais de design, onde só mesmo os melhores vencem. Nesta 15ª edição estiveram a concurso mais de 2.000 trabalhos de 60 países, imagine-se!

E, por isso, é que para Paulo Marcelo “é uma grande honra” esta sua recente conquista. Segundo explicou ao labor, “o trabalho premiado é um conjunto de embalagens, idealizadas para acondicionar a reedição das peças cerâmicas da Linha Palace, desenhadas por Daciano da Costa (1930-2005), um dos mais destacados autores do design português, para os interiores do Hotel Madeira Hilton/Madeira Palace na década de 1970”.

Tal como as peças cerâmicas, as embalagens desenvolvidas em cartão compacto sugerem um jogo de volumes com desenho modular, do qual podem resultar múltiplas combinações. “A sua forma semi-hexagonal foi concebida para o encaixe perfeito das peças, num exercício de maximização de espaço e de materiais”, descreveu o galardoado, que reside e vive em Santa Maria da Feira, acrescentando: “A paleta restrita de cores confere-lhe uma simplicidade e minimalismo que contrasta com a exuberância cromática das cerâmicas contribuindo para o equilíbrio do conjunto”.

“A opção visual da numeração possibilita a identificação imediata das dimensões de cada peça e a abertura quadrangular, na base, permite visualizar a cor do objeto a partir do exterior, sem necessidade de personalização da embalagem, conferindo-lhe maior versatilidade”, completou ainda.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...