S. João da Madeira comemora o 95º aniversário de Emancipação Concelhia a 11 de Outubro.

O programa de comemorações começa com a missa em memória de autarcas e funcionários falecidos, às 9h30, na Igreja Matriz de S. João da Madeira, seguida, às 10h15, da romagem aos cemitérios para deposição de coroas de flores nas sepulturas de autarcas e bombeiros sanjoanenses falecidos, e, às 10h45, do hastear das bandeiras.

Para as 11h00 está marcada a inauguração das exposições e rábulas dos três agrupamentos de escolas e do Centro de Educação Integral. 45 minutos depois tem início a sessão solene comemorativa do 95º aniversário de Emancipação Concelhia.

Da parte da tarde está marcada a inauguração de duas exposições nos museus da cidade cuja informação pode ser consultada ao longo desta edição. O programa termina com o concerto da Orquestra do Exército (Destacamento do Porto), pelas 17h00, na Casa da Criatividade.

Inauguração de exposição com fotografias de Carlos Costa na Biblioteca

As comemorações de Emancipação Concelhia incluem ainda momentos que antecedem o dia 11 de Outubro.

A primeira delas é a inauguração da exposição “A Praça” com Fotografias de Carlos Costa esta sexta-feira, dia 8 de outubro, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo. No mesmo dia, pelas 21h00, o teatro “Chapéus Há Muitos” do Grupo Serafins do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite sobe ao palco da Casa da Criatividade.

Uma nova exposição, “Jaime: Vi uma cadela minha com lobos”, é inaugurada no dia 9 de outubro, pelas 17h00, no Centro de Arte Oliva. O concerto “LembraDura” da Tuna dos Voluntários está marcado para este domingo, pelas 21h00, na Torre da Oliva. Os últimos dois momentos são abordados, mais detalhadamente, ao longo desta edição do labor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...