AD Sanjoanense, 5 – Juventude de Viana, 6

Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.

Árbitros: Teófilo Casimiro (AP Ribatejo) e Paulo Carvalho (AP Leiria).

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, João Pedro Pereira, Pedro Cerqueira, João Ramalho, Rafael Lourenço.

Suplentes: Marco Lopes, Alexandre Barreira, Tiago Almeida, Zé Miguel Gonçalves, Luís Filipe.

Treinador: Vítor Pereira.

Juventude de Viana: Bruno Guia, Rémi Herman, Nelson Pereira, Reinaldo Ventura, Pedro Delgado.

Suplentes: Jorge Correia, João Pedro, Gonçalo neto, Diogo Casanova, Pedro Batista.

Treinador: André Azevedo.

Ao intervalo: 4-3.

Cartão azul para Rafael Lourenço (2’), Zé Miguel Gonçalves (4’), Pedro Delgado (6’ e 47’), Bruno Guia (6’ e 29’), Reinaldo Ventura (14’ e 24’), Gonçalo Neto (26’), Pedro Batista (37’), João Ramalho (37’).

Marcadores: Pedro Delgado (4’, 28’), Rémi Herman (4’), João Pedro Pereira (9’, 15’), Pedro Cerqueira (12’, 29’), Tiago Almeida (24’), Nelson Pereira (24’), João Pedro (30’), Diogo Casanova (37’).

Faltas: AD Sanjoanense, 5 | Juventude Viana, 6.

A Sanjoanense perdeu pontos em casa na receção ao Juventude de Viana, mas os alvinegros, que chegaram a comandar o marcador por duas vezes, obrigaram a formação visitante a sofrer para sair de S. João da Madeira com o triunfo num jogo que foi um autêntico festival de bolas paradas. E os “duelos” com os guarda-redes começaram logo aos dois minutos, quando um cartão azul a Rafael Lourenço resulta num livre direto que Tiago Freitas negou a Reinado Ventura. Entrava melhor a formação vianense, que momentos depois viu Diogo Casanova desperdiçar uma excelente oportunidade para colocar os homens de André Azevedo em vantagem. Seria, no entanto, uma questão de tempo até o marcador entrar em funcionamento e não foi preciso esperar muito. Dois golos em apenas um minuto, um deles de livre direto, pareciam abrir caminho para a vitória do Juventude de Viana, mas do outro lado estava uma Sanjoanense disposta a discutir o resultado. Os locais organizaram-se, equilibraram o jogo e começaram a criar perigo e uma bola ao ferro da baliza vianense confirmava as ameaças. Pedro Cerqueira ainda falhou um livre direto, mas redimiu-se aos 12 minutos na conversão de uma grande penalidade que restabelecia a igualdade (2-2), já depois de João Pedro Pereira ter apontado o primeiro dos alvinegros. Atleta que à entrada para o primeiro quarto de hora bisava na partida e colocava a Sanjoanense na liderança, quando na cobrança de mais um livre permitiu a defesa, mas não desperdiçou a recarga.

O jogo manteve-se equilibrado e o marcador inalterado até ao último minuto da primeira parte. Os visitantes ainda conquistam um penálti, mas Marco Lopes, que ocupou o lugar de Tiago Freitas, para defender o castigo, foi um muro para a sticada de Rémi Herman, que logo de seguida via a desvantagem da sua equipa aumentar. Na sequência de um novo livre direto Tiago Almeida atira ao lado, mas emenda na recarga com o quarto dos locais (4-2). Nelson Pereira, com um desvio à frente da baliza, reduziu a diferença e fechou as contas ao intervalo.

A segunda parte começou com mais dois livres diretos, um para cada lado, com os guardiões a mostraram-se intransponíveis. Não foi de bola parada seria de jogada corrida que as redes voltariam a mexer, com Pedro Delgado a repor o empate (4-4) com um desvio à entrada da baliza. A igualdade foi de pouca dura já que no minuto seguinte Pedro Cerqueira converteu mais um livre direto, resultado do azul ao guardião Pedro Guia, que teve de dar lugar ao colega Jorge Correia. A resposta dos visitantes foi imediata e surgiu também de bola parada com João Pedro a repor a igualdade de grande penalidade para, minutos depois, Diogo Casanova inverter o marcador com o sexto da Juventude de Viana.

O resultado não voltaria a sofrer alterações até ao final, mas não foi por falta de oportunidades, já que se registaram mais três livres diretos, dois deles para a Sanjoanense, e uma grande penalidade, favorável aos visitantes.

Na próxima jornada, agendada para 5 de outubro, a Sanjoanense desloca-se a Turquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...