Tiago Moita apresenta novo livro

0
31

Um ano e meio depois de ter sido impedido de apresentar o seu primeiro livro de prosa poética, por causa da pandemia de Covid-19, o escritor sanjoanense apresenta no dia 14 de outubro, pelas 21h30, “Manual da Solidão” na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Um livro com mais de 100 textos em prosa poética onde o célebre semi-heterónimo de Fernando Pessoa, Bernardo Soares regressa ao mundo dos vivos e começa a desmontar e desconstruir grande parte daquilo que escreveu no ´Livro do Desassossego´, depois de uma série de conversas imaginárias com o célebre escritor e poeta sanjoanense.

“Manual da Solidão” tem o intuito de “demonstrar como uma personagem tão polémica e controversa como Bernardo Soares é capaz de mudar de ideias e comportamentos, face à situação actual em que o mundo vive, e de procurar um novo sentido para a existência humana a partir da solidão”, explica Tiago Moita ao labor.

A apresentação oficial deste que é o seu oitavo livro será feita pela vereadora Irene Guimarães, contando com a música de Cláudia Patrícia Alves Pereira e com as leituras encenadas de Raquel Gomes de Pinho (“Fugas Poéticas”), de Maria Martins e Raquel Brandão (“Movimento Poético”).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...