CA Téssera com quatro jovens na Seleção de Portugal

European Youth Chess Championship 2021

0
25

O European Youth Chess Championship 2021 vai contar com a presença de elementos do Clube Académico Téssera. A coletividade sanjoanense será uma das que vai estar representada na Seleção de Portugal com quatro dos seus xadrezistas mais jovens, que aproveitaram as classificações cimeiras nos Nacionais de Jovens para se apurarem para a maior competição dos seus escalões etários a nível do continente europeu.

No escalão sub16, Rodrigo Ribeiro é o 54.º do ranking entre os 70 participantes, numa lista liderada pelo mestre fide espanhol Outon Garrido. Nos sub14 participam 95 xadrezistas liderados pelo russo Tamerlane Chyndygyr, com Gustavo Ribeiro a surgir na 56.ª posição do ranking inicial da competição. Em sub12 surge José Alves com o 97.º posto entre os 107 participantes, com o mestre fide russo Aleksandr Usov na liderança. Na competição feminina do escalão sub10, Margarida Ribeiro cupa o 34.º lugar entre as 73 participantes, lideradas pela russa Diana Preobrazhenskaya.

Com vista à preparação para estes campeonatos europeus, os quatro representantes do Clube Académico Téssera estiveram presentes no estágio da seleção nacional que decorreu a 9 e 10 de outubro em Matosinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...