“Não é só um conto de fadas” e “O ato de caminhar” podem ser visitadas até 1 de maio 

 

Foram inauguradas neste último feriado municipal e estão patentes ao público até 1 de maio do próximo ano. “Não é só um conto de fadas” e “O ato de caminhar” são as duas novas exposições temporárias dos museus da Chapelaria e do Calçado, respetivamente.

“Não é só um conto de fadas” é da autoria do designer italiano Francesco Ballestrazzi, “um dos mais originais e talentosos criadores de chapéus da atualidade”, que traz a Portugal criações de 10 coleções diferentes, num total de 72 peças produzidas entre 2013 e 2021.

Já “O ato de caminhar” apresenta “mais de uma centena de peças, agrupadas em cinco núcleos expositivos, fazendo uma exploração transversal, mas não exaustiva, das principais obras conceptuais e físicas que continuam a ser absolutamente marcantes” na carreira de Marloes ten Bhömer, designer dos Países Baixos.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...