A Torre da Oliva, em S. João da Madeira, acolheu, no passado dia 2 de outubro a equipa de arbitragem da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas encarregue de avaliar a prestação de mais de três dezenas de atletas em Kung Fu tradicional e de duas dezenas em Wushu, inscritos nos Campeonatos Nacionais de Artes Marciais Chinesas Online.

A competição foi resultado do repto lançado no último World Wushu-KungFu Day, dia comemorativo das Artes Marciais Chinesas, realizado a 7 de Agosto, e contou com atletas provenientes de oito associações – Shàolín Si, Altis, Gzero, Leão Vermelho, She Si, Shenlong, Wulin e Xuan Wu.

No total foram avaliadas 99 prestações individuais apresentadas por vídeo que foram submetidas ao escrutínio e trabalhos desenvolvidos por uma equipa composta por seis árbitros, quatro dirigentes, um técnico administrativo e um técnico de som e vídeo.

A Shàolín Si foi uma das coletividades presente em competição tendo participado com quatro elementos (Beatriz Oliveira, Bruno Sousa, Gonçalo Oliveira e João Oliveira) conquistando um total de 16 lugares de pódio individuais, distribuídos por três modalidades, e um por clubes. Em Kung Fu a Shaolin Si classificou-se em segundo lugar por clubes com todos os elementos a contribuírem para o medalheiro. Bruno Sousa arrecadou o título nacional em três disciplinas: Outros Estilos – Punhos, Shàolín – Armas Curtas e Shàolín Armas – Longas, enquanto João Oliveira sagrou-se campeão em Shàolín – Punhos e vice-campeão em Shàolín – Armas Longas.

Beatriz Oliveira e Gonçalo Oliveira também contribuíram para a equipa com cinco lugares de pódio nas disciplinas de Shàolín, três dos quais alcançados pela jovem. Já na vertente coreografia a dupla Bruno Sousa e João Oliveira venceu nas disciplinas Duì Liàn – Punhos e Duì Liàn – Armas.

A Shàolín Si voltou a subir ao pódio, mas na modalidade de Wushu, mais uma vez por intermédio de Bruno Sousa, que somou mais dois títulos nacionais em disciplinas do Sul: Nan Quán (Punhos do Sul) e Nan Dao (Sabre do Sul).

Já em Sanda, na disciplina de Saco Livre, a coletividade sanjoanense conquistou dois lugares de pódio, entre os quais um título de campeão nacional, por Gonçalo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...