Rui Pedro, 33 anos, que atua como médio ofensivo, é um dos mais recentes reforços da AD Sanjoanense – Futebol SAD. Chegou aproximadamente há um mês ao clube e, no seu jogo de estreia marcou frente ao Vitória SC “B”. Jogador com larga experiência, formado no FC Porto, tem no seu currículo um título da liga romena e dois da liga húngara, e inclusive um hattrick na Liga dos Campeões, ao serviço do CFR Cluj da Roménia, na vitória por 3-1 frente ao SC Braga. Depois de oito anos emigrado, o jogador natural de Vila Nova de Gaia está de regresso ao futebol português, para vestir as cores da AD Sanjoanense, na Liga 3.

“Depois de oito anos a jogar fora do meu país”, dos quais os últimos cinco seguidos, “acho que estava na altura de regressar”. Apesar de ter recebido proposta para continuar na Hungria, Rui Pedro assegurou que esta “era a altura certa para dar estabilidade familiar, o que não consegui dar até hoje”, a que juntou ainda as saudades de Portugal que já tinha.

Para muitos foi uma surpresa o facto da porta de regresso ao seu país ser a Liga 3, e em particular a Associação Desportiva Sanjoanense. No entanto, é perentório ao afirmar que trata-se de “um projeto muito credível, com pessoas de enorme confiança”, que fez com que tivesse sido fácil aceitar o convite. “Estou feliz por aqui estar”, e apesar de outras abordagens adiantou que “nunca houve nada em concreto”, por isso, “falo de quem acreditou no meu valor. Essas pessoas é que são importantes para mim”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...