SC Coimbrões, 64 – AD Sanjoanense, 77

SC Coimbrões: Catarina Lopes, Carolina Moreira, Beatriz Teixeira, Helena Santos, Tamara Santos, Mariana Camelo, Ana Crisyóvão. Mariana Calisto, Ana Pereira, Beatriz Pereira, Mafalda Pereira, Emilie Silva.

Treinador Francisco Costa.

AD Sanjoanense: Vanessa Ramada, Carolina Anacleto, Ana Resende, Bruna Ressurreição, Hannah Armour, Ivana Barata, Ana Cavadas, Joana Arieiro, Carolina Semedo, Inês Martins, Rita Castro, Diana Pinho.

Treinador: Frederic Pina.

Parciais: 11-17; 20-18; 11-16, 22-26.

A estreia da equipa feminina de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense na 1.ª Divisão não podia estar a correr melhor. Depois do triunfo frente ao Maia Basket na jornada inaugural, o conjunto alvinegro somou mais uma vitória na deslocação a Coimbrões, jogo onde a equipa de Frederic Pina já contou com o contributo de Hannah Armour, o mais recente reforço da Sanjoanense. E a norte-americana revelou-se fundamental na partida, contribuindo com 12 dos 17 pontos alcançados pelas alvinegras no primeiro parcial, seis dos quais através da conversão de dois triplos.

No segundo quarto a Sanjoanense cavou um fosso ainda maior colocando o marcador nos 13-26, mas a formação local esteve melhor, equilibrou o jogo e conseguiu reduzir a diferença para apenas quatro pontos ao intervalo, já depois de se ter aproximado por duas vezes das alvinegras no marcador (29-37 e 31-33).

No regresso dos balneários o Coimbrões ainda manteve o resultado equilibrado, conseguindo, mais uma vez, encurtar a desvantagem (35-37). Mas a Sanjoanense, apoiada pela norte-americana Hannah Armour, que se revelou extremamente eficaz na conversão de lançamentos, chegou ao final do terceiro período com uma margem de 10 pontos (42-51).

No último quarto as alvinegras controlaram o jogo chegando aos 16 pontos de vantagem (54-70), diferença que o Coimbrões encurtou para oito, mas nos momentos finais a Sanjoanense fechou a contagem com uma série de lançamentos bem sucedidos.

Na próxima jornada, agendada para 30 de outubro, a Sanjoanense recebe o Basquete de Barcelos.

Hannah Armour reforça Sanjoanense

A Associação Desportiva Sanjoanense reforçou a equipa sénior feminina com a contratação da norte-americana Hannah Armour. Com 28 anos, a atleta, chegou ao clube alvinegro depois de representar o Olimpicas de La Vega, da República Dominicana, contando ainda com passagens pela Newman University e West Texas A&M. Hannah Armour estreou-se no último fim de semana na deslocação da Sanjoanense a Coimbrões com uma excelente exibição. A norte-americana esteve em destaque na partida com um total de 50 pontos e 16 ressaltos.

Resultados da formação

Sub19 Femininos

Sanjoanense, 104 – Gafanha, 25

Sub18 Masculinos

Gafanha, 65 – Sanjoanense, 79

Sub16 Femininos

Atómicos, 13 – Sanjoanense, 102

Sub16 Masculinos

Sanjoanense, 84 – Escola SLB OAZ, 20

Sub14 Masculinos

Illiabum, 32 – Sanjoanense, 87

Sub14 B Masculinos

Galitos “B”, 67 – Sanjoanense “B”, 57

Sub14 Femininos

Sanjoanense, 62 – GICA, 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...